Quem sou eu

Minha foto
SOU FANÁTICO POR DINOSSAUROS DESDE OS MEUS 2 ANOS DE IDADE................

sexta-feira, 30 de julho de 2010

RECEITA- KAFTA

Ingredientes

- 1 kg de carne moída
- 1 1/2 pacote de creme de cebole
- pimenta de cheiro ou pimenta calabresa à gosto
- bastante hortelã
- +ou- 2 colheres rasas de farinha de trigo

Preparo

Numa bacia, coloque a carne e o creme de cebola e mexa com a mão até misturar bem. Depois acrescente a pimenta e o hortelã picadinhos e misture mais. Depois de bem misturado, salpique a farinha de trigo. Este ingrediente serve para dar liga a massa e facilitar na sua modelagem. Depois pronto, você pode moldar a massa nos palitos para espeto, fazer bolinhas pequenas (como a foto) ou também no formato de croquetes. No caso das bolinhas, a massa rendeu 80 unidades. Eu fiz metade e congelei a outra metade. Você grelhar no grill ou assar no forno. No forno fica melhor, porque ela fica tostadinha por inteiro. Essa da foto eu fiz no grill, mas a outra porção que congelei, fiz um outro dia no forno… ficou bem melhor.DICA IMPORTANTE: Faça  um molhinho de tomate com condimentos para acompanhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário